domingo, 3 de maio de 2009

Todo Poderoso Timão!

Ok, o McP normalmente é sobre assuntos ligados ao mundo GLBTT, mas hoje, eu venho falar sobre a vitória do meu time de coração...


Ok, então saio do armário como corintiana sofredora!
A verdade é que eu mal sei a escalação do time - com exceção do Gordinho, que desse todo mundo fala - e eu nem assisto a grande maioria dos jogos. Mas algo sobre o Corinthians me traz um sorriso nos lábios.

Quando era criança, queria ser como meu pai. Exatamente como ele, até consertar circuitos elétricos eu queria - mas minha mãe me mantinha longe deles pra não correr o risco de explodir a fiação elétrica da casa. E lógico que torcer pro mesmo time fazia parte do pacote.

Mas quando cresci, ouvi a história de meu avô, que não cheguei a conhecer. Corinthiano roxo, ele comemorou o título de 1977 mesmo após ter sofrido um AVC, segurando a bandeira entre suas mãos forte enquanto meu pai o levava de carro para a Paulista. Minha mãe sempre dizia que ele lembrava daquele dia com lágrimas nos olhos, até sua morte.

E daí, ver o símbolo do Timão era lembrar da história de meu avô, um cara simpático, educado e humilde, que eu gostaria muito de conhecer.

E é essa admiração pelo meu pai e esse respeito pelo meu avô, juntando com o histórico de fidelidade da torcida do Coringão que me fazem gritar e pular toda vez que escuto "Aqui tem um bando de loucos...!"

É isso aí, Timão! Parabéns pelo título!!!

E parabéns também pro Atlético Paranaense, que é meu time do coraçãããão quando eu estou em Curitiba! =P

2 comentários:

P. June disse...

Juro que a primeira coisa que eu pensei foi: "estou namorando um menininho". Huahuahuahua!

Mas nhaaaa...você deu pra vitória do Corinthians um significado tão bonito e especial! Até fiquei feliz junto! ;D

Você é linda e eu te amo!

C. June disse...

Olha o comentário sexista! Futebol também é para mulheres! Hahahaha!

Justiça seja feita, eu não entendo quase nada de futebol. Mas o Corinthians é simbólico em minha vida e damn, eu adoro aquele mascote do mosqueteiro!

Você é linda e eu te amo também!

 
Blogger Templates by Wishafriend.com