sábado, 3 de abril de 2010

Superando o acontecido / Twitter Outing

Eu passei a semana inteira formulando um post comentando a recente história do "povão" brasileiro e o prêmio que ele deu a um machista homofóbico nazi.

Passei um tempão sentindo ódio, ódio, puro ódio do que aconteceu. (Não que eu acredite que Dourado foi votado - sabemos que reality show não existe e tudo lá dentro é manipulado e minimamente calculado - mas o nosso país é de burros e ignorantes e caímos feito um patinho.)

Ódio, não porque Dourado ganhou (afinal, que diferença faz em minha vida ele ter um milhão e meio de reais a mais que eu?), mas porque funcionou como um censo das opiniões de nossos conterrâneos. Com quem você se identifica?

Com o pitiboy, disseram os brasileiros. Não só porque ele é homofóbico, não só porque ele é machista, não só porque ele é preconceituoso, mas porque ele também representa todos aqueles lugares-comuns que brasileiro acha que é caráter: "sua inveja faz o meu sucesso", "eu resolvo tudo na porrada", "eu não levo desaforo pra casa".

Perdeu a tolerância, perdeu a diversidade, mas também perderam a decência, a compreensão, a paciência, o deixar-pra-lá, o dar-a-outra-face, o respeito.

Mas quer saber? Pitiboys, preconceituosos, ignorantes, tem aos montes aí pelo mundo.

Cabe a nós não nos tornarmos um. Cabe a nós fazer um pouco, nem que for pra mudar só a cabeça do seu melhor amigo da faculdade. A gente não vai convencer 200 milhões a pensar igual, mas um só já é bom demais.

Não vou mais ficar pensando no quanto é triste que esse cara tenha ganho. Vou me prender à esperança de que tem um pouquinho de gente por aí que concorda comigo.

---

Dica de um programinha pra curar aquela ressaca puta-merda-o-Brasil-me-envergonha: show do Dominatrix (aquela banda que toda feminista brasileira tem que conhecer haha) esse sábado, 20h, no Espaço Soma, que fica na Rua Fidalga, 98, na Vila Madalena, em São Paulo.
Pê ameaçou terminar comigo se não fôssemos ver essas meninas, então se vocês virem duas ruivas lindíssimas por lá, cheguem abraçando que é nóis!

E fazendo meu outing aqui, vou linkar o McP à minha vida real. Quem quiser me conhecer/ler bobagens em apenas 140 caracteres/me espionar, me sigam no Twitter:

http://twitter.com/camyskaze


---

Juro que não ganhei nada por esse jabá. É que sou fã mesmo, néam?

10 comentários:

P. June disse...

Ei! Eu não ameacei terminar com vc! Acontece que Dominatrix é uma das melhores bandas no mundo e a pioneira em punk rock feminista brasileiro.

Meu cu em chamas pro Dourado, pra homofobia, ignorância e preconceito!

Dra. Gô disse...

É lógico: o ganhador do programa é o retrato do Brasl atual. Esta tese eu já havia formulado e acho que você está coberta de razão.

Aisla Araújo disse...

No país mais colorido do mundo... No país com mais diversidades...
Ganha em um horrível programinha fútil popular um "machista-homofóbico-nazista” (E, por favor, depois de Hitler 'tocar o terror' o cara vir com explicação de que a suástica é 'apenas' um símbolo pagão... poupe-me... nem mesmo nós pagãos, ou pelo menos 99, 999% de nós, nos atrevemos a usar tal símbolo devido à marca social e cultural que ele representa)
Para tal resultado poderia enumerar possibilidades como:
- A Rede Globo esqueceu-se de consultar a cartilha "1001 maneiras de manipular a massa popular com apenas um clique";
- Os brasileiros estão tão acomodados que ninguém mais se preocupa em camuflar algo e já ditam as regras que devem ser seguidas;
- O povo brasileiro de fato virou zumbi e estreará ano que vem em Hollywood no novo filme do Spielberg "Como treinar um cidadão zumbi de estimação";
- ETC.

Eu gostei da última... Etc.!
Se achar que as alternativas fazem parte de alguma grande viagem de alguém que ficou sem criatividade... (não... definitivamente não... inclusive... a idéia do filme é bem legal...) NÃO! Falta de criatividade é jogar esse tipo de porcaria na TV, sentar na frente no sofá e ficar torcendo pra uma pessoa qualquer ganhar um milhão de reais sabendo que isso não 'engordará' a sua própria conta bancária.

Embora eu fique revoltada, sinceramente não tenho tantas esperanças quanto a alguma transformação cultural, intelectual do populato.
Talvez minha namorada tenha razão quando diz: "Algumas pessoas não tem ‘estrela’ (Depois escreverei sobre essa questão de ter ou não estrela.)... isso é realmente triste"

C. June disse...

Concordo em quase todos os pontos com você, Aisla, mas não acho que a transformação cultural é impossível.

Aliás, isso acaba só perpetuando o fato. Cruzamos os braços e dizemos "é, o povo é burro, gosta disso, fazer o quê", mas aposto que se tivéssemos sim, programas de qualidade e conscientização, o povo aceitaria.

Mas o pão e circo é cômodo pra ambas as partes, né?

Boa a ideia do filme... aliás, já assistiu "Além do Cidadão Kane"? É quase isso!

C. June disse...

Bebê, você não ameaçou não, eu estava brincando!

Mas concordo com todo o resto que disse... por isso que eu a amo!

Anônimo disse...

Achei uma bosta o dourado ter ganho, mas acho mesmo que ele é uma grande biba enrustida. Até o nome dele é sugestivo... Quem melhor que uma fofa pra gostar de brilho até no nome ? rsss
Vamos levar para o lado engraçado... Ele não vale queimar neurônios.

Dê uma olhadinho no meu blog, vou adorar a visita...
http://psycholes.blogspot.com/

Little_p disse...

putzzzzzz...apoiadissima...tb fiquei maquinando diassss sobre isso...ate q resolvi abstrair...mas qd akele mane aparece na tv eu mudo de canal...rs

Mayra disse...

Adoro o seu blog, e agora, passo de voyer a comentarista...huahuahuahua

As pessoas tem o presidente que merecem, os ídolos que merecem e principalmente, o país que merecem...

Minha resposta pra este escroto, é ignorar, dar a ele a importância que ele merece: nenhuma...

Eu não assisto esses programas, pois, todo mundo sabe que são manipulados...

Mas acredito sim, na mudança de atitude das pessoas...E isso cabe a cada um de nós!!!

Não temos que nos esconder...Temos que mostrar a dignidade que pessoas como ele não tem e, que nós temos de sobra!!!

Atitudes valem mais que mil palavras...

E que ele enfie seu 1 milhão e meio no kuhh e suma por lá mesmo...huahuahua

bjss

Mayra disse...

Ah, já ia esquecendo, tô te seguindo e adicionei seu blog à minha lista.

bjk

Cris disse...

Odiei o Dourado assim que bati o olho nele! Não tinha visto a outra edição que ele participou, mas já no meio dessa edição dava pra ver toda a manipulação pro homofóbico ganhar... Que nojo que tenho daquele cara e do que ele representa...

Não quero mais assistir nenhum BBB esse foi demais pra mim!

Beijos

 
Blogger Templates by Wishafriend.com