sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Coliriozinhos e uma medalha para Harvey

Ai ai. Cumprir deadlines realmente não é meu forte.

Tive dezenas de tentativas de diário na infância e na adolescência, e todas foram arruinadas pelo mesmo motivo: falta de compromisso.

E cá estou eu, duas semanas sem postar no McP! A minha gatinha Pê já havia até desistido de pedir, sabem? Mas uma notícia me fez voltar.

Amy Winehouse é flagrada aos beijos com outra mulher!

Ok, a notícia vem da Revista Quem (uma puta credibilidade, not.), mas é demais! Amy Winehouse faz meu tipo: rebelde sem causa, lokadibala, auto-destrutiva e complicada. Adoro. E ela, quando está minimamente saudável, até tem um charme com aquele look retrô. Mas como é que eu nunca havia pensado nisso?

C. June gosta de gente que fala, mas C. June gosta ainda mais de gente que FAZ. E Amy Winehouse é assim.

Bem melhor do que certas celebridades por aí que, depois de casadas com cinco filhos, vem me dizer que é bissexual porque um dia beijou uma coleguinha no banheiro da escola, né?

---

E você pode não ter achado colírio a Amy Winehouse beijando uma loira em St. Lucia (romantismo no ar!), mas tem que concordar comigo: a nova Batwoman é lindíssima!





Kate Kane, voltando de mais uma de suas noites, e a namorada não entendendo nadinha.

HQ´s não são o meu forte, apesar de eu ter muito respeito pelas revistas que combinam arte e roteiro impecáveis. (Houve uma época, na minha adolescência, que eu era apaixonada por mangas, que são o equivalente oriental do HQ, mas essa é ooooutra história...)

Mas depois de conferir algumas páginas dos quadrinhos da (agora, assumidérrima) Kathy Kane, fiquei com uma vontade de ler essa história.

E a Batwoman é linda, mas Kate Kane é uma fofa, não é? Atoron o perigon desse cabelo dela!



Batwoman acabando de acordar. Hmm, quem despenteou você assim, hein gata?

---

E agora, falando sério, Harvey Milk e outros militantes da causa LGBTT foram premiados com a Medalha Presidencial da Liberdade, que é a maior honraria que um civil pode receber nos EUA.

Achei um belo reconhecimento de um homem que ajudou a mudar "um pouco" a situação de gays e lésbicas nos EUA. E os States são um país controverso: modelo de comportamento e expressão cultural no mundo todo, eles são ainda muito atrelados ao conservadorismo e puritanismo dos seus antepassados. Afinal, sabemos que as palavras preferidas do americano médio é "Deus" e "América", não necessariamente nessa mesma ordem.

Por isso, "engolir" uma atriz que beija garotas, para eles, já é difícil. Imagina um homem assumidamente gay entrando na política? Harvey Milk foi um homem corajoso, e muito importante para a história de seu país e de nosso movimento. E é bom ver a importância dele reconhecida, bem como a importância dos outros ganhadores da medalha, todos personalidades que lutaram por um mundo mais justo.

Vou tentar me concentrar no trabalho, agora. Sexta feira e a hora não passa... boa noite pra vocês!

1 comentários:

Mallika disse...

Atóron HQ.
Atóron a Batwoman
Atóoron o perigo da Amy.
Atorei o post.

 
Blogger Templates by Wishafriend.com