quarta-feira, 22 de abril de 2009

"...e a paz mundial!"

Um momento inusitado mas, com certeza, positivo!

Bem, estávamos no concurso pra decidir quem seria a Miss USA. Um dos jurados era Perez Hilton, assumido blogueiro das celebridades. Na hora de entrevistar as candidatas, Perez perguntou à Miss Califórnia uma pergunta óbvia (em se tratando de Perez), simples e objetiva. "Você é a favor do casamento gay?" Bem, vejam a resposta.

É lógico que a resposta conservadora e preconceituosa acabou fazendo com que Carrie Prejean perdesse a coroa para a Miss Carolina do Norte. O próprio blogueiro admite que foi a resposta de Prejean que a desclassificou. E isso acabou gerando um debate enorme nos EUA, com Perez sendo entrevistado por um dos jornalistas mais conceituados do país, o Larry King.


Na entrevista, Perez diz que o concurso quer escolher uma representante da beleza americana, e um representante dos EUA não pode expressar uma opinião tão politicamente correta. Perez ainda afirma que estava lá para escolher "minha miss. E se ela expressa essa opinião, ela está alienando a mim, e a todos os gays e lésbicas desse país."

Não contente, Perez colocou-se a perguntar para as celebridades que frequentam seu twitter o que acham do casamento gay. E gente como Miley Cyrus (opa, ela não era evangélica?) e Britney vieram expressar suas posições a favor do casamento gay.

Bem, eu não ligo a mínima para concursos de miss. Aliás, meu feminismo crônico me leva a enojar esse tipo de competição, que é completamente fútil e sem propósito e só serve para reafirmar os parâmetros ideais - e irreais - de beleza. Mas dá gosto de ver que, em uma competição tão conservadora quanto o concurso de Miss USA uma candidata seja rejeitada por ter uma cabeça tão pequena.

Estou com Perez Hilton nessa. Se você está num concurso como esse, você está pra agradar os juízes. E ainda bem que hoje em dia, ser contra o direito dos gays ofende os juízes. Imagina se tivesse acontecido o contrário e a Miss tivesse sido desclassificada por ser a favor do casamento gay por juízes conservadores? Nós iríamos nos espernear feito doidos, mas os conservadores religiosos chatóides americanos iam achar uma decisão correta, que respeita os valores do país. Agora eles estão esperneando dizendo que tiraram a liberdade de expressão da garota.


E vocês, também achavam que nunca iriam ouvir conservadores pedindo liberdade de expressão? E quem diria que negar o casamento gay seria o politicamente incorreto um dia?



(Em tempo: eu discordo das atitudes do Perez Hilton. Ele adora ser polêmico só pra aparecer e também adora transformar em escândalo situações que são completamente normais. E ele é um tanto quanto preconceituoso em seu blog... mas que estou adorando toda essa movimentação de "ei, celebridades, levantem a mão quem é a favor do casamento gay!" ah, eu estou. =P)

1 comentários:

P. June disse...

Quem dera no Brasil ser politicamente correto apoiar o casamento gay. Ou pelo menos aceitar que a sexualidade é fluída, colorida, diversificada. Aguardamos ansiosas a evolução da mentalidade brasileira...

E.T.: Mrs. June, esse é meu blog preferido ever. E não digo isso porque você é a melhor namorada do mundo!

 
Blogger Templates by Wishafriend.com