sábado, 28 de março de 2009

That´s not my name!

Olá!

Ok, esse é um momento um tanto quanto constrangedor. O que dizer no primeiro post de um blog não-tão-pessoal?

Vou começar então respondendo uma pergunta. Por que Mulheres com Pinto?

A idéia surgiu de uma brincadeira com alguns amigos. Por ser um tanto quanto "bocuda" (tenho a tendência a falar palavrões de maneira descompromissada), e ter um certo espírito "sou um dos garotos" e, claro, também pela minha não-tão-disfarçável (homos)sexualidade, fui apelidada de "garota com pinto". Acredito que o apelido é um tanto quanto machista; por ser forte, diz-se que tenho um pinto? Mas não deixa de ser deliciosamente provocante. Uma garota "com pinto" é transgressora, querendo assumir um papel que não é dela no mundo controlado pelos oh-tão-superiores homens. Pois bem. Adoro ser essa transgressora que, supostamente, não sabe onde está pisando!

E qual a função do McP?

Como podem perceber a essa altura, a autora do blog assume uma postura feminista. Não, não sou como as sufragetes ou as queimadoras-de-sutiã muito menos tenho o alcance teórico, filosófico e, bem, genial de uma Simone de Beauvoir. Mas sou mulher, amo isso, e quero defender esse gênero tão veladamente discriminado e pisoteado por homens (e mulheres, tristemente!) por aí.

Falarei de tudo e de todos. Comentarei sobre coisas supérfluas como o último episódio de tal seriado e sobre coisas sérias, como minha posição em relação à Igreja Católica e seu NaziPapa, por exemplo.

Se as pessoas estarão interessadas no que tenho a dizer? Não faço a mínima ideia, e estou inclinada para o "não". Nem sei o futuro do McP como será. Mas ele vai servir para satisfazer minha vontade de falar, e falar, e falar sobre Deus e o mundo e isso, pra mim, já é terapêutico e muito bom. :)

Então, bem...até o próximo post!

1 comentários:

P. June disse...

Parabéns pelo blog, Mrs. June! : )

 
Blogger Templates by Wishafriend.com