E a Parada do Orgulho LGBTT de São Paulo de 2009 se passou...
Foi a minha segunda parada. Eu quis ir muitas vezes antes, mas nunca tinha com quem ir. Antes, por achar que era hetero e depois, por me descobrir gay mas não ter nenhum amigo pra compartilhar essa alegria comigo. =P
Fui à de 2008, mas eu, a Pê e amigos ficamos na parte mais morna, lá na Paulista, quando os trios elétricos já haviam passado. Dessa vez, eu e Pê demoramos pra chegar, mas chegamos bem na muvuca da dispersão dos trios. E cara... Parada é aquilo. Virou Carnaval fora de época, não? Eu presenciei vários garotos puxando meninas para tentar beijá-las, outros tentando entrar no meio de casais biscoitos, também pessoas bêbadas brigando... e o propósito de se estar lá foi pelo ralo. Ou melhor, continuou, infelizmente, apenas no discurso no topo dos trios elétricos.
Porém, também presenciei vários casais de gays e lésbicas, abraçados, se beijando e curtindo a música eletrônica numa boa. Vi drags desfilando com suas fantasias maravilhosas, tirando um monte de fotos com o pessoal. Presenciei alguns casais heteros em que a garota, ou o rapaz, ou os dois usavam braceletes com as cores do arco-íris.
E concluí que pesando, ainda que tenhamos que consertar muitas coisas na Parada (assim como no mundo - o que foi aquela bomba atirada de um prédio?), é muito bom ter um dia pra nós no calendário. E que esse dia se multiplique e que, no futuro, todos os dias sejam dia para se comemorar o Orgulho Gay sem precisar de policiamento, de lugar separado e de proteger de bombas e xingamentos.
E aí? Alguém por aqui foi?
(E mais tarde, trago fotos!)
segunda-feira, 15 de junho de 2009
O pós-Parada
Rabiscado por C. June às 17:47 Permalink
Marcadores: LGBTT, parada gay
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eu fui, e desgostei da parada, mas fiko feliz de saber que haviam casais gays por lah, porque eu não vi quase casais gays na parada.
Foi mais legal a caminhada lésbic que houve no dia anterior, mas enfim, fiz um post no meu blog, eh soh dar uma olhadinha se quiser.
Ateh mais. ^^
Caraca eu queria MUITO a pulseirinha. Infelizmente parada tem disso, algumas pessoas realmente levam a serio, outras nme tanto.
Nha, sweetie, concordo com tudo que você disse. Precisamos evoluir muito ainda.
Postar um comentário